14 C
fpolis
quarta-feira, maio 27, 2020

Estudo indica que em 6 meses 50% da população de BC já terá sido infectada pelo Covid-19

Os modelos analisados e produzidos pelo CIGERD em parceria com a escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali

- Publicidade-

O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) divulgou material sobre previsão de novos casos de Covid-19 em Balneário Camboriú.

Os modelos analisados e produzidos pelo CIGERD em parceria com a escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, apresentam uma visão preditiva dos prováveis cenários de novos casos de infecção por COVID19 para os próximos 10 dias no município de Balneário Camboriú, bem como, uma expectativa de tempo, segundo a taxa atual de contagio, para o tempo de contágio de diferentes porcentagens da população da cidade.

Os modelos implementados se baseiam no padrão de casos de infecção observado desde o dia 01 de contágio no município até o dia atual para compor suas predições futuras. O modelo que prevê um contágio por COVID19 para os próximos 10 dias tem demonstrado uma capacidade bastante sólida.

A expectativa estimada, se mantidos os padrões de contágio observados até então, é de que até o dia 24 de maio, o número de casos chegue a 283 pessoas infectadas por COVID19 no município.

Na visão atual, a expectativa para contágio de 50% da população do município seria de, aproximadamente, 192 dias.

O relatório pode ser acessado neste link.

- Publicidade-
- Publicidade -

Mais Lidas